quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"Lixo eletrônico e metareciclagem"

Para mim metareciclagem surge como uma proposta contra algumas caracteristicas do capitalismo, como a superfluidade, a necessidade de renovação constante dos bens materiais.
Com o avanço desenfreado da tecnologia, o tempo de vida dos computadores, estão cada vez mais curtos, e essa necessidade de renovação não só dos computadores, mas também de outros equipamentos eletrônicos, gera um grave problema, a grande produção de "lixo eletrônico".
Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, esse metais contaminam o lençól freático, não podem ser queimados, pois contaminam o ar, e ainda causam graves doenças aos catadores que sobrevivem da venda desses materiais coletados nesses lixões.
Retomando a questão da metareciclagem, além de reciclar esse computadores, tidos como inúteis e ultrapassados para alguns, e promover a inclusão digital para pessoas carentes, vem também como um meio de amenizar essa crescente acumulação de lixo eletrônico no mundo, que resultará em sérios danos ambientais.

2 comentários:

Nill disse...

OI, Ray!!!

Finalmente consegui postar a foto no meu blogger dá uma olhadinha e vê o que vc acha agora dele depois de arrumadinho.

Pensei que mesmo depois do pane, quando vc editou seu comentaria desta semana, vc tinha conseguido editar o filme. Que pena gostaria de assistir, mas fica pra uma próxima.

Ah!!! Dá uma olhadinha tb no que eu botei no seu forum. Se vc não entender manda uma mensagem pra mim.

Bjs

Ótimo fds!!!

Nanda Anjos disse...

A proposta da metareciclagem é acima de tudo uma proposta humana... ideológica também mas principalmente HUMANA. Se preocupar com a reutilização de lixo que em outro momento poluiria o solo causando intoxicação e doenças é massa rsrsrsrs
Concoirdo com vc e sou uma fã dessa proposta também.