terça-feira, 26 de agosto de 2008

Relação vídeo/texto.

Relacionando o vídeo "Entrevista com Steven Johson-programa Roda Viva" e o texto da práxis pedagógica, podemos observar o quanto se tornou importante o desenvolvimento das tecnologias para a educação e que é de extrema importância o uso dela para se adquirir cada vez mais o conhecimento.
O uso dos multimeios pelas crianças e jovens torna-se cada vez mais frequente, e cada vez mais difícil para os pais conseguirem controlar esse acesso. Vemos crianças trocando a sala de aula, as brincadeiras de rua, por jogos de rede, sites de relacionamentos, pesquisa, salas de bate-papo etc.
Os professores necessitam cada vez mais de cursos de atualização e reciclagens para lidar com os alunos cada vez mais curiosos e questionadores. Mas é de suma importância reconhecermos o quanto é importante o uso desses multimeios, e que mesmo os jogos, os sites de relacionamento, desde que tenham seu uso controlado e consciente, sempre acabam trazendo algum tipo de conhecimento para seus usuários. É papel fundamental do educador saber como aproveitar o uso e a expansão dessas tecnologias como meio de instigar o aluno a aprender.

2 comentários:

Bonilla disse...

Oi Raileide,
será que a solução é oferecer cursos de atualização e reciclagens aos professores? Isso não basta, não abordam questões políticas, filosóficas, sociais fundamentais, são aligeirados... e sem falar no termo... como podemos dizer que vamos reciclar pessoas???? vixe.....

MONIQUE BERNARDES disse...

GOSTEI DA SUA REFLEXÃO, NA ÉPOCA EU POSTEI UM RESUMO SOBRE A AULA, NADA A VER, MAS, VOU CONCERTAR...


BJ!